BEM-VINDO

2 de jun. de 2013

O segredo das sequoias-gigantes

A sequoia-gigante é a maior árvore do mundo em termos de volume. Ela cresce em média 50–85 m e 5–7 m em diâmetro. A sequoia-gigante mais velha conhecida possui 4.650 anos de idade e se encontra no Parque Nacional da Sequoia, na Califórnia. Medidas recordes de sequoias como 94,8 metros de altura e 17 metros de diâmetro já foram reportadas.[1] 
As poderosas sequoias elevam-se a uma altura de até cem metros e podem resistir a pressões ambientais intensas.
Os raios podem atacá-las, ventos violentos podem soprar e os incêndios das florestas podem se alastrar ao redor delas. 
Mas a sequoia resiste, permanecendo firme, tornando-se cada vez mais firme a cada provação.
 
Reflexão:
 
Um dos segredos da força dessas árvores gigantes está abaixo da superfície. 
Ao contrário de muitas árvores, ela se estende e interliga suas raízes com as sequoias ao seu redor.
 Ela se torna mais fortalecida e resistente pela força das outras. 
 
Após o jogo entre legends e Sharks os atletas se reunirão no centro de campo para uma breve reunião e acabaram chegando a conclusão de que o Futebol Americano Brasileiro tem que ser uma via de mão única.

"Sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis!"

3 comentários:

  1. (Um lindo poema para enfeitar o "NOSSO BLOG")

    AUTOPSICOGRAFIA

    O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.

    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.

    E assim nas calhas da roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama o coração.
    - FERNANDO PESSOA -

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro livro foi " O caso da borboleta Atíria".
    Fui passar um final de semana na casa de uma tia. Minha prima, bem mais velha que eu, ficava horas em seu quarto lendo, lia todo tipo de livro. Eu ficava ali perto dela admirando aquela concentração toda, aquele entusiasmo que a leitura causava nela, queria sentir o mesmo. Perguntava para ela o que ela estava fazendo e ela me respondia: " Estou viajando ".
    Ficava sem entender o que ela queria dizer com aquilo, até que ela me disse: " Você não quer ler também? Vai adorar." E eu disse que sim. Minha prima abriu a porta de seu armário e pude vê-los, sentir o cheirinho, milhares deles. Ela escolheu para minha primeira leitura " O caso da borboleta Atíria".
    Pude entender o que a leitura significava para ela e também passeia viajar muito através da leitura. Sinto ainda hoje o cheirinho daquele armário que me fascinava tanto.

    ResponderExcluir
  3. Forte é quem se contém diante de uma agressão. É melhor respirar fundo, trabalhar a raiva (a menos que queira conviver com ela e se tornar uma pessoa rancorosa), tenha a capacidade de digerir o que lhe foi dito ou feito, absorver apenas o que poderá acrescentar algo de bom em sua vida e perdoar. Bola pra frente! Porque o esquecimento apaga as injustiças, já a vingança as reacende! Boa semana e fiquem com Deus

    ResponderExcluir