Público alvo- 8º ano
Duração- 3 a 4 aulas
Competências e Habilidades- estudo dos elementos da narrativa, prática da leitura e da escrita, oralidade.
1º passo- antes de apresentar o texto aos alunos, pedir que eles falem o que sabem do animal. O que esperam encontrar num texto com esse título.
2º passo- fazer leitura compartilhada, interrompendo-a sempre que necessário. Chamar atenção para palavras que possam parecer estranhas para os alunos.
3º passo- levantamento dos elementos da narrativa: espaço, tempo, personagens, enredo, conflito, desfecho.
4º passo- retomada de leitura e entendimento do texto.
Avaliação- Os alunos deverão produzir um final em que o garoto ganharia a avestruz. Como seria a convivência desse animal com a família do garoto em um apartamento?
Duração- 3 a 4 aulas
Competências e Habilidades- estudo dos elementos da narrativa, prática da leitura e da escrita, oralidade.
1º passo- antes de apresentar o texto aos alunos, pedir que eles falem o que sabem do animal. O que esperam encontrar num texto com esse título.
2º passo- fazer leitura compartilhada, interrompendo-a sempre que necessário. Chamar atenção para palavras que possam parecer estranhas para os alunos.
3º passo- levantamento dos elementos da narrativa: espaço, tempo, personagens, enredo, conflito, desfecho.
4º passo- retomada de leitura e entendimento do texto.
Avaliação- Os alunos deverão produzir um final em que o garoto ganharia a avestruz. Como seria a convivência desse animal com a família do garoto em um apartamento?
Nenhum comentário:
Postar um comentário