BEM-VINDO

30 de mai. de 2013

Primeiro contato com as leituras

Relembrar meus primeiros contatos com a palavra escrita, mesmo depois de uns 47 anos atras, anos 67 -70.
Numa pequenina cidade, Indiaporã SP 5000 habitantes, escola pequena, apenas primário, tirei meu diploma escolar e devido ter que ajudar mamãe no sustento do lar, mesmo com 10 anos ia às roças catar algodão, capinar arroz, etc.
   Nas tardes quentes, na pracinha da cidade, lia qualquer papel jogado na rua, jornais velhos, gibis e algumas publicações ilícitas para menores.
Em 1972 mudamos para Votuporanga SP e por ser menor de idade continuei com bóia-fria para sustento.
   Agora vem a parte mais importante: Aos Domingos pelas manhãs, ajuntava todos os gibis que eu tinha, super-homem, batman, tio patinhas, FBI, TEXAS, fotos novelas, como Jacques Douglas etc, ia às portas do Cine Votuporanga e sentava nos degraus e começa a trocar os gibis com os adolescentes que como eu adorava leitura. Tinha material para ler durante a semana inteira.
   Após mudança para São Paulo em 1975, continuei meu amor por leitura e lia algumas literaturas da editora Ática (sem saber que era literatura) Olhava na contra capa e procurava o próximo romance.
    Acredito que jamais vou abandonar este hábito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário