BEM-VINDO

15 de jun. de 2013

Situação de aprendizagem: Texto: Meu primeiro beijo

1)     Situação de aprendizagem: ( Maria Aparecida Venâncio Conte)

Texto: Meu primeiro beijo
Autor: Antonio Barreto

2)     Público alvo: 7ª série / 8º ano

3)     Tempo previsto:  5 aulas

4)     Conteúdo e temas: capacidades de leitura e escrita.

5)     Competências e habilidades: 

* Levantar hipóteses sobre o texto:

- Você conhece esse texto?
- Você conhece o autor do texto?
- Qual será o assunto desse texto?
- Como foi seu primeiro beijo?

* Localizar e comparar informações;
* Produzir inferências;
- Como era o namoro antigamente? (fazer pesquisa com pais e familiares)

* Recuperar o contexto de produção do texto (Escrever um texto com mesmo título)

* Perceber relações de intertextualidade (filme: Meu primeiro amor, revistas: Capricho, Atrevida, música)

* Elaborar apreciações sobre o texto.

6)     Estratégias: leitura compartilhada e compreensão do texto Meu primeiro beijo; comparação de informações de outro texto (letra da música Meu primeiro amor e revistas) e de vídeo (filme: Meu primeiro amor) .

- Cena do filme: Meu primeiro amor (http://www.youtube.com/watch?v=kI_N4njmC6U)
- Revistas: Capricho, Atrevida.
- Música: Meu primeiro amor - Sandy e Junior (http://www.youtube.com/watch?v=CBPtqJx9FJE)

7)     Recursos: textos, vídeo e música.

8)     Avaliação: discussão dirigida, apresentação da pesquisa "Como era o namoro antigamente?" e escrita de um texto com o título Meu primeiro beijo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário